Aqui em casa, desde novinho criei o hábito de cortar as do Davi sozinha, hoje com quase 9 meses( completa semana que vem), ele aceita bem, mas somente eu consigo realizar este procedimento! rsrs, às vezes ele da uma resmungada mas nada que atrapalhe.
Se você quiser tentar sozinha também, o melhor momento é quando o bebê está mamando ou dormindo. Aqui geralmente corto após o banho, quando faço a higiene geral nele, já que ele está acostumado.
Mas a quem não consiga, portanto a primeira regra é que essa tarefa seja feita por duas pessoas – uma segura o bebê e outra corta as unhas.
Podemos encontrar cortadores e tesoura para bebês que possume ponta redonda, evitando que machuque . O principal é que se preste bastante atenção e se separe bem a unha da ponta do dedo. Um jeito bom de segurar a mão do bebê é deixar que ele agarre o dedo polegar da pessoa que está segurando. Quem vai cortar segura um a um o dedo da unha a ser cortada.
Deve-se sempre cortar em linha reta, pois, isto evita o encravamento da unha, principalmente, as dos dedos do pé.
A pouco tempo fiquei sabendo que alguns bebês já nascem com as unhas encravadas, causando pequena inflação nos cantinhos, neste caso deixe a unha crescer bem e corte em linha reta. Pode-se nestes casos usar uma pomada própria, para isto consulte o pediatra dele.
Algumas pessoas costumam tentar retirar as pelinhas com os dentes, jamais faça isso pois pode causar feridas.
Atenção: Os acessórios devem ser de uso exclusivo do bebê!
Crie o hábito de sempre cortar as unhas de seu bebê, assim será mais fácil a aceitação conforme for crescendo, além de significar limpeza. Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário