terça-feira, 20 de agosto de 2013

Produtos que usei e aprovei na higiene do Davi

Quem não gosta de sentir cheirinho de bebê? Acredito que todo mundo adooooooora, afinal só eles conseguem exalar o aroma natural da pele sensível e delicada que têm, e que exige um cuidado imprescindível para não desenvolver alergias.

Para isso existe uma imensa lista de produtos que podem nos ajudar a cuidar da pele e prolongar o agradável cheirinho de nossos bebês; mas precisamos estar atentas, bebês menores de seis meses são muito sensíveis a cheiros, o melhor é evitar perfumes, talcos em pó (esses nuuunca use!!!) e até mesmo sabonetes em barras!

Portanto venho compartilhar com vocês os produtinhos que fizeram e fazem sucesso aqui em casa, tanto na hora do banho, quanto na da higiene da pele e de dar um toque a mais no cheirinho de bebê.

O bom é que os itens que uso são nacionais, possuem um preço super acessível e ótima qualidade. Sinceramente nunca me preocupei em comprar nada de fora (outro país) para cuidar desse momento gostoso e prazeiroso que é cuidar da pele do meu baby.

E até hoje ainda uso os itens que ganhei no chá de bebê e presentinhos de visitas, para falar a verdade as únicas coisas que tenho comprado são os lenços umedecidos, esses acabam com uma rapidez, se querem uma dica, peçam muitos na listinha do chá de vocês, vale a pena, além de serem usados para a higiene íntima, você pode higienizar o corpitcho todo e o rostinho do baby também, desses itens recomendo:


Até os 6 meses somente o uso deste.
                    



Atualmente estou usando e adoro!
                             

Para limpar as mãos depois da brincadeira


Muito bom! Vale a pena comprar, os lencinhos são pura seda!   

 
 
 

Aliás, ganhei lenços de diversas marcas, mas tenho comprado ultimamente os da Pampers pois o toque suave é incomparável a qualquer outra marca que experimentei até hoje e olha que esse da foto nem é o top.
 
A Avon lançou a linha BABY e logo encomendei, são muito bons. Agora, depois que o fofuxo aqui começou a engatinhar e a todo instante coloca a mãozinha na boca os lenços HORA DE BRINCAR não podem faltar, uso mais para passeios, em casa ,água com sabão é a solução! rs

 
Apesar da recomendação de usar algodão umedecido em água morna a cada troca de fralda, raramente fazemos dessa forma e o lenço próprio para recém- nascidos da jonhson´s, na minha concepção faz o serviço numa boa, ainda mais até os primeiros 6 meses, por não conter cheiro algum.
 
Uma outra opção bem bacana é o fluido de limpeza com óleo de passiflora e glicerina, que pode ser usado no corpo todo assim como os lencinhos e a cada troca de fralda. Já rolou até sorteio dele aqui na FANPAGE.
 
Agora na hora do vamos ver de verdade, os sabonetes líquidos são essenciais, o perfume e o toque suaves do produto dão aquele up de proteção e carinho; todos devem ser dermatologicamente testados e aprovados por pediatras. Lembrando que até um ano é recomendável o uso de sabonete líquido pois não agride a pele, diferente ao de barra.
 
Mas, é preciso que ele também seja usado da maneira correta, para evitar danos à pele sensível do bebê. Uma gotinha bem aplicada rende que é uma maravilha. Não se esqueça de que  banho do bebê deve ser com água morna, numa temperatura próxima à  corporal, com duração de, no máximo, cinco minutos, sem o uso de esponjas ou algum outro tecido. É importante que não fiquem resíduos do sabonete, o ideal é enxaguar bem em água corrente.
 
Aqui em casa já usei e recomendo:
 
 
 





                            

 
Depois de um belo banho nada como hidratar a pele do pequeno, a glicerina pode deixa-la ressecada. Para isso vez ou outra uso o óleo pós banho, indico:
 
                               
 
Quando não uso o óleo, hidrato a pele dele com um hidratante corporal da jonhson´s ou com talco líquido da Natura após o banho, os dois são maravilhosos, o segundo então nem se fala!
 
                            


E por fim quando vamos dar um passeio a água de colônia da Natura Mamãe e bebê se faz presente. Uma gotinha atrás de cada orelhinha já são suficientes para deixar meu pimpolho com um cheirinho delicioso. 

                                        
Por fim, esses são os produtos que já provei e aprovei no Davi.
 
*Atentem somente em usar moderadamente os sabonetes líquidos, óleos, e perfumes.
 
*Procurem a opinião do pediatra do seu baby a respeito de quantidade e a partir de que idade começar a usar.
 
*Usem sempre produtos com cheiros suaves para não causar alergias futuras!
 
E por ai, o que você anda usando para deixar o filhote mais limpinho e cheiroso? Conta pra gente! Um abraço....
 
 
 
 
 

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário